PROFISSIONAL

Profissional de Branding, Marketing e Design com sólida experiência em projetos customizados para a indústria farmacêutica, classe médica e profissionais da saúde, em diferentes formatos, como cursos e eventos (híbridos, presenciais e on-line), cursos EAD, programas de educação continuada, videoaulas e podcasts, projetos editoriais entre outros. Atua com projetos simultâneos para as principais empresas do segmento, em todas as suas etapas: concepção, estratégia de lançamento, marketing e desenvolvimento.

Ampla experiência em Branding, focado no segmento de pequenas e médias empresas, atuando na área desde 2011 e dedicado ao tema Propósito de Marca como direcionador estratégico de marcas e negócios. Participou de diversas edições do Congresso Internacional de Branding, sempre contribuindo com artigos sobre marcas, negócios, estratégia e propósito.

Cofundador, colunista e gestor executivo de Branding e Design no InfoBranding, considerado o maior portal sobre Branding do Brasil. Atuando na criação de conteúdos, bem como no planejamento, estruturação e organização de eventos, cursos – on-line e presenciais, workshops e palestras.

Professor convidado nos cursos de Pós-Graduação no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, nos cursos de Gestão da Economia Criativa, Comunicação e Marketing Digital, Branding Digital, Design Estratégico, Branding e Marketing de Luxo com as disciplinas Marketing Digital e Novas Mídias, Planejamento Estratégico de Marketing, Planejamento e Execução da Estratégica, Propósito de Marca e Design e Estratégia de Negócios.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

FGV – Fundação Getúlio Vargas:

MBA em Gestão Empresarial – 2014 – 2016

BSP – Business School São Paulo:

Especialização em Branding/Gestão de Marcas – 2012 – 2013

SENAC São Paulo:

Bacharelado em Design com Habilitação em Comunicação Visual – 2008 – 2011

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Clannad Editora Científica – Setembro de 2016 – Atual

Editora especializada em projetos customizados para a indústria farmacêutica e classe médica/profissionais da saúde

Cargo: Gerente de Desenvolvimento (Marketing e Criação de projetos)

Desenvolvimento de projetos para a indústria farmacêutica, classe médica e profissionais da saúde, gerenciando os departamentos de marketing e criação, bem como auxiliando estrategicamente a diretoria, o departamento comercial e o departamento editorial da empresa. Dentre os diferentes formatos de projetos desenvolvidos destacam-se cursos híbridos, presenciais e on-line; cursos EAD; programas de educação médica continuada; livros e materiais editoriais impressos e digitais; gestão de estúdios próprios com transmissões ao vivo e gravações de videoaulas e podcasts entre outros formatos customizados.

Atividades:

Gestão de equipe de 4 pessoas; gestão de CRM; relatórios de desempenho; relacionamento médico; estruturação de cursos EAD; criação e gestão de marcas; gerenciamento de design (layouts e diagramação); gestão da presença digital da empresa. Merece destaque a participação no curso EAD Speaker Training Pro ministrando aulas sobre marketing e posicionamento estratégico no meio digital.

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo – Fevereiro de 2018 – Atual

Tradicional instituição de ensino superior focada na área da Economia Criativa

Cargo: Professor Convidado da Pós-Graduação

Atividades:

Aulas e orientações de trabalhos de conclusão de curso (TCCs) nos cursos de pós-graduação em Gestão da Economia Criativa, Comunicação e Marketing Digital, Branding Digital, Design Estratégico, Branding e Marketing de Luxo com as disciplinas Marketing Digital e Novas Mídias, Planejamento Estratégico de Marketing, Planejamento e Execução da Estratégica, Propósito de Marca e Design e Estratégia de Negócios.

InfoBranding – Janeiro de 2013 – Atual

Portal de conteúdo especializado no universo do Branding, gestão de marcas que, além de artigos, oferece cursos presenciais e on-line, workshops e palestras.

Cargo: Colunista e Palestrante

Desenvolvimento de conteúdos sobre branding, marketing, propósito de marca, estratégia e design. Participação como palestrante e desenvolvimento de cursos e eventos como Branding e Design Management, Workshop de gestão de Marcas para Micro e Pequenas Empresas, Branding e Estratégia de Negócios, Phygital -Marcas no Século XXI entre outros formatos.

Atividades:

Escrita de artigos digitais, palestras e desenvolvimento de cursos e eventos.